Durante esta quinta-feira, espera-se uma maior presença de nuvens baixas desde o Litoral paranaense até os Campos Gerais. Nessas áreas, não se descarta a ocorrência de chuviscos ocasionais, especialmente entre a Serra do Mar e as praias.
No interior do estado, há possibilidade de chuva isolada durante a tarde, principalmente no sul do Paraná. Caso ocorra, tende a ser um evento rápido e de curta duração, típico de áreas de serra ou vales que apresentem maior aquecimento.
As temperaturas na quinta-feira (27) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 16ºC e a máxima de 29ºC, conforme o Simepar.
Na sexta-feira, o leste do Paraná apresenta maior variação de nuvens. Com o aquecimento diurno, há possibilidade de ocorrência pontual de chuva entre a tarde e a noite. Nas demais regiões, o sol predomina e as temperaturas seguem em elevação ao longo do dia.
O calor se destaca especialmente no norte e noroeste do estado, onde alguns municípios podem registrar valores próximos de 35 °C.
As temperaturas na sexta-feira (28) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 17ºC e a máxima de 31ºC, conforme o Simepar.