Chove neste momento de forma localizada em pontos do centro-sul e sudeste do estado, como na altura de Irati e Prudentópolis. Chuva mais intensa afeta o oeste e sudoeste, com tempestades especialmente sobre Quedas do Iguaçu. A instabilidade segue atuando nesses setores, afetando de forma mais significativa até o final da noite a região centro-sul, e de forma localizada o noroeste do Paraná.
Na sexta-feira a chuva segue avançando pelo Paraná, de forma irregular, em geral, com acumulados um pouco mais significativos entre o Sudoeste, Centro-Sul, Campos Gerais e o Leste paranaense. Há risco para temporais na faixa leste, em especial na divisa com SP, com raios, trovoadas e rajadas de vento: no litoral a chuva pode ser forte, com acumulados ao redor dos 30 mm. Na faixa norte (central/novo e pioneiro), a chuva ocorre de forma isolada, e com baixos acumulados.
No Noroeste, Oeste e Sudoeste, a precipitação perde força ao longo do dia, e as temperaturas ficam baixas/amenas. Esfria bastante a partir do anoitecer em todo estado, ou seja, são esperadas as mínimas “invertidas”. O resfriamento será rápido e acentuado, com valores abaixo dos 5 °C no centro-sul do Paraná até o final da noite.
As temperaturas na sexta-feira (08) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 13ºC e a máxima de 21ºC, conforme o Simepar.
Sábado de frio intenso em todo o Paraná, devido ao ingresso de uma forte massa de ar polar, com possibilidade para geada de moderada a fraca intensidade no sudoeste, centro-sul e sudeste do estado, com marcas negativas nos termômetros principalmente na região de Palmas, Guarapuava e São Mateus do Sul. Fará frio até mesmo no noroeste e norte do estado, com marcas ao redor dos 5 °C.
As temperaturas no sábado (09) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 06ºC e a máxima de 16ºC, conforme o Simepar.
📢 Fique por Dentro das Últimas Notícias!
🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:
📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Facebook: Portal 38 News
▶️ YouTube: Canal 38 no YouTube
💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38