O eixo de um sistema frontal sobre o Oceano Atlântico, na altura do Paraná, favorecerá a intensificação do transporte de calor e umidade provenientes do Norte do Brasil.
Como consequência, são esperadas chuvas em todas as regiões do estado, com aumento da probabilidade para ocorrência de tempestades, algumas com potencial severo.
Essas tempestades poderão ser acompanhadas de intensa atividade elétrica e/ou fortes rajadas de vento. A previsão é que esses temporais avancem pelo estado a partir do Sudoeste e do Centro-Sul ainda no período da manhã.
Além disso, espera-se um declínio nas temperaturas máximas na maioria das regiões paranaenses, permanecendo apenas em torno dos 30 °C nas faixas oeste e litorânea.
As temperaturas na quinta-feira (06) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 20ºC e a máxima de 23ºC, conforme o Simepar.
Na sexta-feira, o alinhamento de um sistema de baixa pressão sobre o oceano Atlântico com o território do Paraná manterá o risco de tempestades, principalmente durante as tardes, especialmente entre as faixas do centro-sul e centro-oeste do estado. No entanto, em algumas áreas as chuvas já poderão ocorrer desde o período da manhã.
As temperaturas na sexta-feira (07) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 20ºC e a máxima de 28ºC, conforme o Simepar.