Quarta-feira de tempo instável no Paraná. A presença de uma massa de ar quente e úmido favorece a formação de áreas de chuva. Além disso, a circulação dos ventos em níveis mais elevados da atmosfera também contribui para aumentar os índices de instabilidade no estado.

Nestas condições, pancadas de chuva com raios são previstas em vários momentos do dia. No geral, as precipitações ocorrem de forma mais desorganizada, mas com risco de tempestades em alguns pontos.

As temperaturas na quarta-feira (23) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 21ºC e a máxima de 31ºC, conforme o Simepar.

Na quinta-feira, um sistema de baixa pressão no noroeste da Argentina se desprende formando um ciclone extratropical sobre o Uruguai e o Rio Grande do Sul.

Acoplado a ele, uma frente-fria se deslocará ao longo do dia em direção ao Oceano Atlântico Sul. Inicialmente, o avanço desta frente ocasionará instabilidades sobre o Paraná, principalmente nas regiões oeste e sul.

No decorrer do dia, chuvas são esperadas para as outras regiões do estado, devido a instabilidade gerada pela passagem do sistema frontal. Há risco de tempestades e vendaval.

As temperaturas na quinta-feira (24) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 20ºC e a máxima de 30ºC, conforme o Simepar.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: