Na tarde desta terça-feira (13), por volta das 14h16, uma equipe da Guarda Municipal de Arapongas realizava patrulhamento pela Rua Águias, no bairro Jardim Cultura, quando observou um condutor em uma motocicleta Honda Twister preta demonstrando comportamento suspeito ao avistar a viatura. O homem tentou se desvencilhar da equipe e aparentava nervosismo, o que motivou a abordagem.
Durante a fiscalização de trânsito, foi constatado via sistema informatizado que o último licenciamento da motocicleta, com placas de Londrina (PR), havia sido realizado em 2019. Além disso, o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Após ser devidamente identificado e orientado quanto aos procedimentos legais, o condutor foi liberado no local. A motocicleta, por sua vez, foi removida pela equipe e encaminhada ao pátio do Detran na 7ª CIPM de Arapongas, onde ficará à disposição para as medidas administrativas cabíveis.