Na noite desta quarta-feira (06), por volta das 20h17, um homem foi preso por dirigir sob efeito de álcool após quase atropelar uma equipe da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) durante patrulhamento no Jardim Aeroporto, em Arapongas.
Segundo o boletim de ocorrência, a guarnição realizava ronda ostensiva e preventiva com sinais luminosos ligados, quando, ao se aproximarem do cruzamento entre as ruas Gavião-de-Coleira e Sanhaço-Frade, um veículo Fiat Uno Electronic avançou a sinalização de parada obrigatória, quase atingindo os policiais.
Imediatamente, foi realizada a abordagem. O condutor desembarcou cambaleando, com fala desconexa e forte odor etílico. Questionado, o homem confirmou ter ingerido cerveja e doses de vermute após sair do trabalho. Ele aceitou realizar o teste do bafômetro, que resultou em índice de alcoolemia acima do permitido por lei.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão pelo crime de embriaguez ao volante. Durante a consulta, os policiais constataram que o motorista já possuía um boletim anterior pelo mesmo crime. Ele foi encaminhado, sem o uso de algemas, à 5ª Central de Flagrantes com apoio da viatura RPA 17204.
O veículo foi recolhido ao pátio do Detran da 7ª CIPM, por estar em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro.