Na noite desta quarta-feira (10), a Guarda Municipal de Arapongas atendeu a uma ocorrência de embriaguez ao volante, registrada na Rua Águias, no bairro Vila Nova.
Segundo informações, um veículo GM Corsa Wind preto, conduzido por um homem de 34 anos, colidiu na traseira de um VW Gol branco, de propriedade de um morador de 35 anos.
Durante a abordagem, os agentes constataram que o motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez, como fala desconexa, odor etílico e dificuldade de equilíbrio. O condutor recusou-se a realizar o teste do etilômetro (bafômetro), mas a equipe registrou vídeo e preencheu o termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora, conforme prevê a Resolução 432/2013 do Contran.
O veículo foi recolhido ao pátio da 7ª CIPM, uma vez que não houve a apresentação de condutor habilitado e em condições de assumir a direção.
Diante da situação, o homem foi conduzido à 5ª Central Regional de Flagrantes (17ª/22ª SDP), onde foi autuado pelo crime de embriaguez ao volante (artigo 306 do CTB). A autoridade policial arbitrou fiança, mas o motorista se recusou a pagar, sendo então encaminhado à Casa de Custódia de Arapongas.