A atuação conjunta entre a população e a Guarda Municipal de Apucarana resultou na prisão de um homem acusado de causar danos a patrimônios públicos neste sábado (25), na Vila Regina, próximo a uma escola municipal.

Segundo o GCM Pinheiro, os populares entraram em contato com a central da Guarda informando sobre o indivíduo danificando orelhões e outros equipamentos públicos. “Diante das informações e de algumas imagens que nos encaminharam, deslocamos até o local. Nas proximidades, conseguimos identificar o cidadão pelas características repassadas”, relatou.

O homem foi abordado em frente a um estabelecimento, carregando um saco plástico contendo partes dos telefones públicos que havia destruído e que estava tentando vender para um comércio de sucata. “Ele foi abordado em flagrante, tentou resistir e se evadir, mas utilizamos a força necessária para contê-lo e encaminhá-lo à delegacia”, acrescentou Pinheiro.

O suspeito já foi apresentado ao delegado e deve responder pelo crime de dano ao patrimônio público. O GCM destacou ainda a importância da colaboração da comunidade: “A população foi essencial nesse caso. Através do nosso WhatsApp, enviaram fotos e imagens que permitiram a identificação e a prisão do indivíduo”.

A ação reforça a importância da parceria entre cidadãos e forças de segurança no combate a crimes e na preservação do patrimônio público.

 

🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:

📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana

💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: