Imagem por: André Amaral - RTV Patrulha - Canal 38

Na manhã deste domingo (16), um grave acidente envolvendo um caminhão e um automóvel resultou na morte de um motorista na BR-369, no distrito de São José, em Jandaia do Sul. A Tenente Ana Paula, do Corpo de Bombeiros de Apucarana, forneceu detalhes sobre o trágico incidente e o atendimento realizado no local.

André Amaral – RTV Patrulha – Canal 38

Segundo a Tenente Ana Paula, a equipe de bombeiros foi acionada para atender a colisão. “Quando houve o acionamento, tanto o caminhão de combate a incêndio e resgate quanto a ambulância já saíram de Jandaia do Sul do posto de Brigada Comunitária, e de Apucarana saiu a viatura de busca e salvamento, juntamente comigo, oficial de área”, informou a Tenente.

“As primeiras viaturas chegaram ao local do acidente, na BR-369, no distrito de São José, onde já havia uma ambulância do SAMU e outra da cidade de Rio Bom. A médica do SAMU constatou o óbito do condutor do veículo no local. O motorista do caminhão apresentava contusões pelo corpo e foi atendido e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Jandaia do Sul, para exames e procedimentos de praxe”, explicou Ana Paula.

André Amaral – RTV Patrulha – Canal 38

Resgate e Desencarceramento
O condutor do veículo, que estava preso às ferragens, precisou ser retirado pelos bombeiros. “Foi necessário aguardar a chegada da Polícia Científica, Polícia Criminalística e IML. Após a chegada dessas equipes e a realização dos procedimentos, foi feito o trabalho de desencarceramento da vítima, que foi encaminhada ao IML para os devidos trâmites legais”, detalhou a Tenente.

Além dos órgãos mencionados, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar também estiveram no local, fornecendo apoio, principalmente na sinalização do trânsito para garantir a segurança das equipes que trabalhavam no local. “Nos momentos em que foi possível, o trânsito continuou normalmente, com exceção das vias onde estavam os veículos envolvidos no acidente. Durante a retirada da vítima das ferragens, o trânsito foi totalmente bloqueado para que as equipes pudessem realizar o trabalho com segurança”, afirmou Ana Paula.

De acordo com informações repassadas por testemunhas no local, o caminhão estava na pista e o carro vinha no sentido contrário, com uma carretinha acoplada. O veículo teria perdido o controle, invadido a pista contrária e, apesar de o motorista do caminhão tentar desviar, não foi possível evitar a colisão.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: