Um acidente gravíssimo registrado na noite de segunda-feira (05) na PR-444, em Arapongas, terminou com a morte de uma mulher de 51 anos após uma colisão frontal entre um carro e um caminhão.
Equipes do Corpo de Bombeiros, do SAMU e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) atenderam a ocorrência.
O Subtenente Miguel, do Corpo de Bombeiros de Arapongas, explicou que a gravidade do acidente já era percebida desde o primeiro acionamento. Segundo ele, policiais que estavam próximos ao local foram os primeiros a chegar e constataram a situação crítica. As equipes de resgate se deslocaram e confirmaram que a vítima estava presa às ferragens, em um cenário de grande impacto, possivelmente após o veículo ter invadido a pista contrária.
Ainda de acordo com o Subtenente, a médica da Unidade Avançada do SAMU chegou junto com os bombeiros, mas encontrou dificuldade de acesso à vítima devido à grande quantidade de ferragens. Foi realizada uma abertura técnica apenas para possibilitar a avaliação médica. Após a constatação do óbito no local, os procedimentos foram interrompidos para aguardar a atuação da Polícia Científica, responsável pelos registros e liberação para a retirada do corpo.
O Sargento Flávio, da Polícia Rodoviária Estadual, informou que a PRE foi acionada para atender um acidente em uma via de trânsito rápido e de pista dupla. Conforme apurado no local, ocorreu uma colisão frontal envolvendo um Volkswagen Gol, que seguia no sentido Arapongas a Mandaguari, e um caminhão Mercedes Atego, que trafegava no sentido oposto. A condutora do Gol, uma senhora de 51 anos, morreu no local, sem possibilidade de socorro.
O motorista do caminhão relatou à equipe policial que seguia pela sua faixa regulamentar quando o carro teria entrado na pista contrária, provocando a colisão frontal. As circunstâncias do acidente seguem sendo apuradas pelas autoridades competentes. O Instituto Médico-Legal (IML) foi acionado para os procedimentos de praxe.


