Na tarde desta quinta-feira (14), um acidente envolvendo uma caminhonete Amarok e uma motocicleta Honda CG 125 deixou uma jovem, de aproximadamente 20 anos, gravemente ferida em Apucarana. A Caminhonete avançou o sinal vermelho.
A colisão ocorreu no cruzamento das ruas Minas Gerais e Padre Severino Cerutti, no centro da cidade.
Segundo testemunhas, a caminhonete seguia pela Rua Minas Gerais, quando ocorreu a colisão. O impacto foi violento, deixando a jovem com suspeita fraturas.
O atendimento foi realizado pelo SIATE, com apoio do subtenente Camilo, que relatou a situação no local: “Foi uma colisão moto com caminhonete. Uma vítima feminina, 20 anos, com suspeita de fratura em membro superior direito, no pulso. A vítima estava consciente e orientada. Foi feito o atendimento aqui e encaminhada ao Hospital da Previdência pela nossa ambulância.
Antes da chegada da equipe, o sargento Salustiano, que está de férias e passava pelo local, parou para ajudar. Ele deu os primeiros atendimentos aqui até a chegada do socorro da ambulância. Fizemos o acionamento da PRF para assumir o local, e em breve retornaremos ao nosso quartel de Apucarana. Foi uma colisão frontal, e esta condutora da moto teve realmente muita sorte de não ter danos maiores no seu corpo, fraturas generalizadas”.
A ação rápida do sargento Salustiano e da equipe do SIATE foi essencial para o pronto atendimento da jovem, destacando a importância da solidariedade e do cuidado no trânsito. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para dar continuidade à ocorrência no local.