Na tarde de hoje (11) um acidente envolvendo dois veículos foi registrado no quilômetro 23 da PR-444, entre Apucarana e Arapongas. O veículo FIAT Strada, que estava atravessando uma área rural, colidiu lateralmente com uma Ford Ranger, que seguia no sentido Mandaguari.
De acordo com o Sargento Vila Nova, do Corpo de Bombeiros de Mandaguari, a equipe foi acionada para atender a ocorrência devido ao encarceramento da vítima no Strada. O condutor, um homem de 55 anos, perdeu temporariamente a consciência após o impacto, mas, felizmente, não sofreu ferimentos graves. Ele foi retirado do veículo com o uso de ferramentas especializadas e encaminhado ao Hospital Honpar em Arapongas para avaliação médica.
O passageiro do FIAT Strada e os ocupantes da Ford Ranger recusaram atendimento médico no local, apesar da gravidade do acidente. As equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros realizaram um atendimento rápido, minimizando os danos aos envolvidos. O atendimento foi facilitado pela proximidade de Mandaguari, permitindo uma chegada ágil das ambulâncias.
O Condutor Socorrista Pontin, do SAMU Arapongas, relatou que, apesar da gravidade da colisão lateral, as vítimas não sofreram lesões fatais. “A cinemática foi muito grave, mas por sorte, ninguém ficou gravemente ferido. O condutor do veículo Strada estava encarcerado no momento da chegada da equipe e foi retirado seguindo todos os protocolos do Corpo de Bombeiros de Mandaguari, com o apoio da unidade avançada de Arapongas”, explicou Pontin.
A causa da colisão ainda está sendo investigada pelas autoridades locais. O acidente gerou um rápido deslocamento das equipes de resgate, dada a proximidade da cidade de Mandaguari. A rápida ação das equipes garantiu a assistência necessária para as vítimas e evitou lesões mais graves.
A PR-444, que apresenta um tráfego considerável. A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local e registrou o Boletim de Ocorrência do acidente.





