Imagem por: Lucas Leal/Canal 38

Um acidente de trânsito envolvendo três veículos foi registrado na tarde desta terça-feira, na região do Parque Industrial Norte, em Apucarana. A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, SIATE, SAMU e Polícia Militar.

De acordo com as informações apuradas no local, quatro pessoas ficaram feridas, sendo duas em estado grave, e precisaram ser encaminhadas para atendimento médico.

Conforme informações preliminares, um Chevrolet Celta trafegava pela Avenida Seixas do Amaral, pela via marginal, no sentido Apucarana–Arapongas, quando acabou colidindo com um Volkswagen Gol, que saía do Residencial Solo Sagrado em direção ao centro da cidade. Após a colisão inicial, o Gol tentou desviar, mas acabou sendo atingido novamente e, na sequência, colidiu contra uma caminhonete que seguia no sentido centro, após sair de um estabelecimento comercial.

O Sargento Salustiano, do Corpo de Bombeiros, falou sobre o atendimento da ocorrência. Segundo ele, o impacto da colisão foi forte e exigiu uma atuação rápida das equipes de resgate.
“Na tarde desta terça-feira atendemos um acidente envolvendo três veículos, no cruzamento da Avenida Seixas do Amaral, com a via de acesso ao sentido Água Azul. Ao todo, quatro vítimas foram atendidas pelo SIATE e pelo SAMU. A batida foi intensa e, inclusive, foi necessária a abertura de veículos por parte do Corpo de Bombeiros”, explicou.

O sargento detalhou que no Chevrolet Celta havia condutor e passageiros que ficaram presos no interior do veículo.
“Os ocupantes do Celta conseguiram sair, porém foi necessário o uso de ferramentas para liberar uma das vítimas, que posteriormente foi avaliada e encaminhada ao hospital”, relatou.

Em relação às demais vítimas, Salustiano informou que os ferimentos variaram de leves a moderados.
“O condutor do Gol estava deambulando pelo local, apresentava um ferimento na região da face, sem gravidade aparente, mas também foi encaminhado para avaliação médica. Já o condutor do Celta provavelmente estava sem cinto de segurança e acabou batendo a cabeça contra o para-brisa, sofrendo um corte considerável”, afirmou.

A caminhonete envolvida era ocupada por um homem e seu filho, que não sofreram ferimentos. Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, familiares informaram que o condutor chegou a se afastar do local por alguns minutos, mas retornou em seguida, sem apresentar lesões aparentes.

A Polícia Militar foi acionada para realizar o registro do boletim de ocorrência, já que se trata de um acidente com vítimas em via marginal.
“A cinemática do acidente é considerada grave. Quem passava pelo local ficava impressionado com a situação envolvendo os três veículos”, concluiu o sargento.

As circunstâncias do acidente seguem sendo apuradas pelas autoridades competentes.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: