Na noite desta segunda-feira (20), o Colégio Estadual Izidoro Luiz Cerávolo recebeu a sessão itinerante da Câmara de Apucarana, em um evento que permitiu aos alunos conhecerem de perto o funcionamento do Legislativo municipal.
Em entrevista ao Canal 38, o diretor do colégio, Diego Fávaro, destacou a relevância da iniciativa:
“Primeiramente, receber a sessão itinerante da Câmara na noite de hoje nos enche de orgulho. É uma honra receber essa sessão aqui no Colégio Cerávolo. É um momento importante para que nossos alunos possam vivenciar e experienciar o que é o Legislativo, e principalmente o Legislativo apucaranense, tão próximo dos cidadãos. Tenho certeza de que essa noite será inesquecível para nossos alunos.”Fávaro também ressaltou questões práticas da instituição abordadas durante a sessão, como melhorias na iluminação e no trânsito ao redor do colégio.
“O vereador Lucas tocou em um ponto muito importante: a melhoria da iluminação e do trânsito ao redor do colégio. Temos diariamente cerca de dois mil alunos circulando, então é essencial pensar em segurança e melhorias no trânsito para essa região, considerando que esta é a maior instituição do núcleo, com um contingente populacional significativo no município de Apucarana.”
O evento reforça a proposta da Câmara itinerante de aproximar o Legislativo da população e dar visibilidade às demandas locais, especialmente de estudantes e comunidade escolar.