Na manhã desta segunda-feira (28), por volta das 10h, uma comerciante acionou a Guarda Municipal de Arapongas após ser novamente ameaçada por um cliente, na Rua Uirapuru, região central da cidade. A vítima relatou que o autor, já havia sido denunciado em outras três ocasiões por ameaças semelhantes.
Segundo o relato da solicitante o desentendimento teria origem em um desacordo comercial. Durante o novo episódio de intimidação, o homem compareceu ao estabelecimento e passou a proferir ameaças, afirmando que “a família dele já estava ciente do problema” e que “eles seriam cobrados”, além de fazer xingamentos contra a comerciante.
Consta no sistema que a vítima e seu marido já registraram boletins de ocorrência anteriores contra o mesmo indivíduo. Os registros apontam um comportamento reiterado de ameaças por parte do autor.
Quando a viatura chegou ao local, o homem já havia se evadido. A equipe da GM orientou a comerciante sobre os procedimentos legais cabíveis, inclusive quanto à possibilidade de medidas protetivas, dada a reincidência e o teor das ameaças.
O caso será encaminhado para investigação e acompanhamento pela autoridade policial competente.