Nesta terça-feira (26), a Justiça de Apucarana condenou Claudinei Fernando Macedo Schultz, de 31 anos, a 23 anos de prisão em regime fechado pelo feminicídio de Taina Cristina da Silva, de 23 anos. O crime ocorreu na noite de Natal, 25 de dezembro de 2022, na Rua Estados Unidos, no bairro Vale Verde.

Taina Cristina da Silva

O julgamento foi presidido pela juíza Carolina, com o promotor Eduardo Cabrine atuando na acusação e a defesa do réu sendo conduzida pela advogada Dandara. Taina Cristina foi assassinada a tiros, e, na época, familiares alegaram que a jovem estaria grávida do acusado. Contudo, exames realizados posteriormente descartaram essa hipótese.

A investigação da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana apontou Claudinei como o principal suspeito, baseado em depoimentos e evidências coletadas. A polícia conseguiu localizar o acusado em Nova Alvorada do Sul (MS), em janeiro de 2023, a cerca de 115 km de Campo Grande, quando ele foi preso por outro crime: o homicídio de um professor de 41 anos durante uma tentativa de roubo. Na ocasião, ele estava tentando usar o carro da vítima para cometer outros delitos na zona rural.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: