Após ser flagrado pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Apucarana descartando entulho de forma irregular às margens do Córrego Biguaçu, um cidadão retornou ao local na tarde desta quinta-feira (30) e realizou a remoção dos materiais despejados.
A ação aconteceu após uma denúncia anônima que levou a equipe da GCM a identificar o responsável pelo crime ambiental. Segundo o comandante da corporação, Pablo, o cidadão foi notificado e recebeu um prazo para retirar os resíduos ainda nesta tarde.
“A Guarda Civil Municipal foi acionada por populares que denunciaram o descarte irregular de entulho na beira do Córrego Biguaçu. O cidadão cortou várias folhas, incluindo um pé de palmeira e um pé de cacto, e jogou esses materiais no local. Isso prejudica o meio ambiente e compromete a qualidade da nossa água. A equipe chegou rapidamente e flagrou a situação, determinando a remoção imediata dos resíduos”, explicou o comandante.
Com a notificação, o indivíduo retornou e realizou a limpeza do local, cumprindo a determinação da GCM. O comandante Pablo reforçou a importância das denúncias feitas pela comunidade para combater esse tipo de crime ambiental.
“A participação da população é essencial. Pedimos que continuem denunciando situações como essa, e, se possível, registrem imagens dos veículos e dos responsáveis. Isso nos ajuda a agir com mais rapidez e eficiência”, concluiu Pablo.
A Guarda Civil Municipal segue atenta a infrações ambientais e reforça que descartar resíduos de forma irregular pode resultar em penalidades severas.
Matéria do descarte irregular no Córrego Biguaçu
Cidadão é Notificado pela GCM Após Descarte Irregular de Materiais no Córrego Biguaçu