Um homem foi preso por tráfico de drogas pela equipe ROMU da Guarda Municipal de Arapongas na noite deste domingo, durante uma ação de saturação realizada na região do Parque Industrial, na Avenida Maracanã.

Segundo o GM De Souza, comandante da equipe ROMU, a abordagem ocorreu após uma atitude suspeita do indivíduo. “Nós estávamos em saturação na região do Parque Industrial, na Avenida Maracanã, quando avistamos um indivíduo de bicicleta vindo de Rolândia. Ao aproximar da viatura, vimos que era um indivíduo já conhecido por envolvimento com entorpecentes na condição de usuário, porém, ao perceber a presença da equipe, ele começou a pedalar com mais velocidade, o que chamou a atenção”, relatou.

Diante da situação, os agentes decidiram realizar a abordagem. Conforme o comandante, o próprio suspeito admitiu estar transportando droga. “De pronto, foi questionado se trazia algo de ilícito e ele afirmou que estava com entorpecente para uso pessoal. Ele mesmo entregou uma porção de substância análoga ao crack, pesando quase três gramas, dizendo inclusive que já havia usado um pouco no caminho”, explicou GM De Souza.

No entanto, durante a busca pessoal, a equipe localizou mais drogas. “Nos bolsos dele foram encontradas mais porções de substância análoga ao crack, um pedaço de substância análoga à cocaína e, no bolso de trás, uma porção de substância análoga à maconha”, detalhou.

Ainda de acordo com o comandante da ROMU, o próprio abordado acabou confessando que a droga não seria apenas para consumo. “Diante dos fatos, ele confessou que estaria indo entregar esse entorpecente a um terceiro indivíduo, mas não quis informar o nome. Isso já caracteriza o crime de tráfico, que é o transporte do entorpecente”, afirmou.

O homem foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. GM De Souza destacou a importância da ação. “Foi uma resposta rápida da equipe ROMU, retirando drogas de circulação. Provavelmente ele imaginou que, por ser usuário, não seria abordado, mas a equipe realizou a ação e teve êxito em tirar esse entorpecente da rua”, concluiu.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: