Imagem por: Narciso do Prado/Canal 38

A manhã deste domingo (2) foi marcada por chuvas intensas, o que acabou reduzindo significativamente o fluxo de visitantes nos cemitérios de Apucarana. Até por volta das 10h, poucas pessoas compareceram para prestar homenagens aos entes queridos.

A tradicional missa das 9h, que seria celebrada no Cemitério da Saudade, foi cancelada devido ao mau tempo. No entanto, com a melhora gradual das condições climáticas no final da manhã, o número de visitantes aumentou aos poucos.

Mesmo com a instabilidade do tempo, diversas pessoas aproveitaram o feriado para visitar túmulos de familiares e amigos, incluindo os jazigos dos padres e o mausoléu dos militares do 10º Batalhão da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

O Dia de Finados é um momento especial de oração e recordação, marcado pela gratidão àqueles que deixaram ensinamentos e memórias. Mais do que um dia de tristeza, é também uma oportunidade para refletir sobre a vida, o amor ao próximo e o papel de cada um na sociedade.

Durante a manhã, o bispo diocesano Dom Carlos José presidiu a Santa Missa na Capela Nossa Senhora da Esperança, localizada ao lado do Cemitério da Saudade. Em sua homilia, Dom Carlos destacou a importância da esperança, da vigilância espiritual e da oração pelas diversas situações vividas no Brasil e no mundo, lembrando que a verdadeira paz nasce da vivência dos ensinamentos de Cristo.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: