A Polícia Militar foi acionada Na noite de domingo (23), às 22h45, para atender uma situação de violência doméstica na Rua Franko, região central de Apucarana. A informação inicial era de que um filho estaria gritando e ameaçando a própria mãe.
Ao chegarem, os policiais encontraram um homem na via pública segurando duas facas de cozinha. Outro homem, que estava dentro da residência, apresentava um ferimento no abdômen. A equipe realizou a abordagem do indivíduo que estava com as facas, o qual imediatamente jogou os objetos no chão e deitou no asfalto. Ele se identificou como filho da solicitante.
O homem relatou que pegou as facas para se defender do outro envolvido, que estaria alterado, gritando com a mãe há horas e que teria avançado contra ele armado com uma faca. Segundo testemunhas, o próprio agressor teria se ferido durante o surto.
A mãe, que havia fugido da residência e se abrigado na casa de um vizinho, confirmou que o filho estava extremamente alterado, quebrando objetos, gritando e agindo de forma agressiva. Ela relatou ainda que episódios semelhantes são frequentes, mas que, desta vez, o comportamento do filho foi muito mais violento, levando-o inclusive a se esfaquear.
Diante da situação, o agressor recebeu voz de prisão por crime previsto no Estatuto do Idoso (artigo 19). Ele foi encaminhado para atendimento médico antes de ser levado à delegacia. O outro filho, que se defendeu durante o ataque, foi conduzido como testemunha.
O uso de algemas foi necessário para evitar fuga e garantir a segurança da equipe e do próprio detido.