Uma comitiva formada por lideranças de Cascavel visitou nesta segunda-feira (22) o Projeto Crescer, de Arapongas. Na pauta, a proposta de se implantar para crianças e jovens cascavelenses um projeto semelhante.

“Temos uma reunião agendada para a próxima sexta-feira, dia 26, e vamos levar todas as informações colhidas aqui no Projeto Crescer, que de fato realiza um trabalho modelo e com ótimos resultados”, avalia Reni Fernandes Felipe, presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar).

Os visitantes conheceram a estrutura e a equipe do Projeto Crescer, interagindo também com os alunos, inclusive com números artísticos apresentados por eles durante o almoço. “Ficamos honrados com a visita e com o fato de o Projeto Crescer estar inspirando iniciativas semelhantes em outras regiões. Isso tudo num momento importante para o Projeto Crescer, que em 2025 comemora 20 anos”, afirma o presidente, Paulo Pennacchi. Ele e a esposa, Cleide, que é conselheira do Projeto Crescer, receberam a comitiva. Andressa Fante Reis, diretora, e Aline de Oliveira, coordenadora, apresentaram a proposta de ensino e as oficinas.

Funcionando no contraturno escolar, o Projeto Crescer oferece a crianças e jovens, de famílias com renda de até três salários mínimos, oficinas pedagógicas, socioemocionais e culturais. Mais de seis mil alunos já foram atendidos pelo Projeto Crescer desde a sua fundação. Os alunos também têm café da manhã, almoço e café da tarde de segunda a sexta-feira, tudo sem custo para as famílias. O Projeto Crescer I funciona na Casa do Bom Menino e o Projeto Crescer II no campus da Unopar/Anhanguera.

Do grupo também fizeram parte Marcio Luiz Blazius, presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (ACIC), Silvana Borghelot Cordeiro, vice-presidente para Assuntos da Educação da ACIC, Marizete Fernandes Cardoso, vice-presidente para Assuntos da Mulher Empresária, Rosane Schulz Ferreira, gerente da Caciopar, e Patrícia Regina Pacheco, supervisora da Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel. O grupo contou ainda com a participação de Samuel Pinto de Oliveira, de Londrina, sócio da empresa Controlsul.

 

🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:

📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana

💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: