A Polícia Militar de Bom Sucesso foi acionada por um casal que caiu vítima do golpe do OLX. O caso foi registrado na segunda-feira (18), na Rua Emílio Parra, às 11h27.

De acordo com informações, um senhor relata ter efetuado a compra de um veículo Fiat/Palio Fire Flex, prata, ano 2007, de uma pessoa que se apresentava como vendedora do carro supostamente prima da proprietária do automóvel.

O golpe se desdobrou em uma situação que a golpista, habilmente, se passou por compradora do veículo ao mesmo tempo em que enganava o comprador.
Trocando mensagens com ambas as partes, ela manipulava informações de forma a fazer o vendedor acreditar que estava vendendo, e o comprador que estava adquirindo o veículo.

O valor de R$ 7.000,00 foi transferido via Pix para outra pessoa, supostamente um advogado da “vendedora”. A golpista, durante a transferência, instruiu o comprador a aguardar cerca de 20 a 30 minutos para que o valor fosse transferido para sua conta, ao mesmo tempo em que a suposta transferência do veículo estava sendo realizada.

Após o tempo estipulado, a vítima percebeu que seu dinheiro não foi debitado, levando o casal a procurar a Polícia Militar para registrar um Boletim de Ocorrência (BOU) e salvaguardar os envolvidos. As partes foram orientadas sobre a natureza do estelionato e a necessidade de recorrer à Polícia Civil para a resolução do caso.

Além disso, foram aconselhadas a tentar um acordo amigável, sugerindo a busca por um advogado caso não houvesse consenso. O BOU foi lavrado, e as partes seguiram com as orientações fornecidas pela polícia.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: