Na tarde deste domingo (09), por volta das 17h40, um grave acidente no km 14,5 da BR-376 (contorno norte de Maringá) resultou na morte de um casal e deixou uma criança de 4 anos em estado grave. O sinistro de trânsito, uma colisão traseira, envolveu um veículo Hyundai HB20 com placas de Mandaguaçu e um GM Corsa com placas de Maringá.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ambos os veículos seguiam no sentido Mandaguaçu-Sarandi quando o HB20 colidiu na traseira do Corsa. Com o impacto, o GM Corsa saiu da pista, bateu contra a estrutura de um viaduto e capotou.

O motorista do Corsa, de 35 anos, morreu no local. Sua esposa, de 30 anos, foi socorrida em estado grave, mas faleceu no hospital. O filho do casal, de apenas 4 anos, foi ejetado do veículo e encontra-se internado em estado grave. Foi constatado que o veículo não possuía dispositivo de retenção (cadeirinha) para a criança.

No Hyundai HB20, estavam o condutor, de 36 anos, que sofreu uma fratura na mão, e seus dois filhos, uma criança de 5 anos, que não teve ferimentos, e uma de 11 anos, que sofreu lesões leves e foi socorrida pelo SIATE. Assim como no outro veículo, o HB20 também não dispunha de cadeirinhas para as crianças.

Ainda de acordo com a PRF, o motorista do HB20 admitiu ter consumido bebida alcoólica, mas se recusou a realizar o teste de bafômetro. Após receber atendimento médico, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Maringá.

A pista ficou interditada até as 20h35, causando um longo congestionamento. As causas do acidente estão sendo investigadas pela Polícia Rodoviária Federal.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: