Durante uma operação de saturação na região do Araucária, em Arapongas, a equipe da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais), sob o comando do GM Souza, prendeu um casal suspeito de tráfico de drogas. A ação ocorreu na tarde desta terça-feira (27), na Rua Pica-Pau Negro, onde o casal foi avistado saindo de uma residência já conhecida por denúncias e prisões anteriores relacionadas ao tráfico.
Segundo o GM Souza, a equipe patrulhava a região quando avistou o casal, composto por um jovem de 20 anos e uma adolescente de 14 anos, saindo da residência. “Com os mesmos não foi encontrado nada ilícito, porém com o rapaz estava uma quantidade significativa de dinheiro. Ao ser questionado sobre a procedência do dinheiro, ele demonstrou nervosismo, o que chamou a atenção da equipe”, relatou Souza.
Diante do comportamento suspeito e com a autorização do jovem, a equipe entrou na residência para realizar uma busca. “Em cima de um balcão, embaixo do micro-ondas, foi localizada uma pedra de crack embalada. O suspeito ficou surpreso com a descoberta, e ao realizar uma busca mais detalhada, encontramos cinco aparelhos celulares e um invólucro plástico contendo três porções de crack dentro do lixo do banheiro”, explicou o comandante.
Apesar de o jovem afirmar ser apenas usuário de cocaína e maconha, as evidências sugeriram o envolvimento com a comercialização de crack. A situação se intensificou quando um Guarda Municipal de folga recebeu informações de que o suspeito escondia drogas em outra casa na mesma rua. Ao investigar o local, a equipe encontrou dois kits de entorpecentes, contendo 26 porções de crack e 13 de cocaína, prontos para a venda.
Além disso, durante a abordagem, uma guarda municipal feminina encontrou R$ 200 com a adolescente. Ambos foram encaminhados à delegacia de polícia, e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso da menor.
“A situação agora está a cargo da delegacia de polícia, e o delegado de plantão dará continuidade às investigações”, finalizou GM Souza.
A ação reforça o comprometimento das forças de segurança de Arapongas em combater o tráfico de drogas na região e garantir a segurança da população.