Um casal foi preso na Rua Regina Alves Pereira, Vila Regina, em Apucarana, por porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Militar foi acionada após receber uma denúncia via COPOM informando que a suspeita, descrita como uma mulher com cabelo cacheado e vestindo calça jeans e um cropped, estava portando uma arma de fogo na lanchonete onde ocorreu o incidente. A ocorrência foi registrada na madrugada deste sábado (21), às 01h13.
Segundo informações, a mulher envolveu-se em uma discussão com uma cliente do estabelecimento e, em seguida, deixou o local. Após alguns minutos, retornou com um revólver na mão, ameaçando a cliente, que fugiu em direção desconhecida.
Ao chegar ao local, os policiais abordaram a suspeita e seu convivente, mas não encontraram nada de ilícito com eles. Contudo, o irmão da suspeita informou à equipe que a arma, um revólver Taurus calibre .38 desmuniciado, foi escondida pela mulher embaixo do sofá de sua casa, que fica ao lado da lanchonete. A arma foi localizada pela polícia sem numeração aparente.
Diante dos fatos, a mulher e seu convivente, visivelmente alcoolizados, resistiram à prisão, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização e da Spark (arma de choque não letal) para contê-los. Além disso, um espargidor de pimenta foi utilizado para dispersar populares que tumultuavam o local.
Ambos os detidos foram encaminhados à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana para as devidas providências. Nenhum outro item ilícito foi encontrado durante buscas realizadas pela equipe do Canil no imóvel.