Uma tentativa de escapar da fiscalização policial terminou em prisão para um casal de Bauru (SP), na tarde de quarta-feira (23), na PR-323, no trecho de Sertaneja.

A dupla estava em um Honda Fit e transportava 55,6 quilos de maconha no porta-malas do carro. Durante a fuga, eles ainda colocaram em risco a vida de duas crianças, de 5 e 7 anos, que também estavam no veículo, sem cinto de segurança ou qualquer sistema de proteção adequado.

Segundo o Batalhão de Polícia Rodoviária, a equipe da 2ª Companhia realizava uma operação de fiscalização de trânsito quando deu ordem de parada ao automóvel. No entanto, o condutor acelerou bruscamente e iniciou uma fuga em alta velocidade, rumo ao estado de São Paulo. Por cerca de 10 quilômetros, os policiais precisaram realizar um acompanhamento tático

Durante a perseguição, o motorista realizou manobras extremamente perigosas, como ultrapassagens proibidas e avanço pelo acostamento, colocando em risco a vida de outros motoristas e passageiros. A abordagem só foi possível após insistência da equipe, que conseguiu interceptar o veículo.

No interior do carro, estavam um homem de 36 anos, uma mulher de 34, e as duas crianças, que são filhos do casal. Questionado, o condutor confessou que estava transportando drogas e que havia pegado a carga de maconha em Guaíra (PR), com destino final em Bauru (SP).

Diante da situação, o Conselho Tutelar de Cornélio Procópio foi acionado para prestar atendimento às crianças. Já os adultos foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia da cidade, onde foram autuados por tráfico de drogas e direção perigosa. O caso segue sob investigação.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: