De Apucarana para o Brasil — e quem sabe para o mundo. O investigador da Polícia Civil Edson Freitas, conhecido como Investigador Freitas, e sua esposa Juliana Petchak, que atua na chefia do Hemonúcleo de Apucarana, estão prestes a realizar um sonho: viajar o país em uma Kombi adaptada que eles mesmos transformaram em uma verdadeira casa sobre rodas.
Apaixonados pela estrada, pela liberdade e, principalmente, um pelo outro, eles decidiram concretizar juntos um projeto antigo. A ideia nasceu da infância de Freitas, e hoje se torna realidade com a “Kombissada”, nome carinhosamente escolhido por Juliana.
“Desde criança que a gente anda no chiqueirinho do Fusca e acabou se apaixonando pelo carrinho, né? E agora virou um brinquedo de adulto”, conta Freitas, com orgulho. “É um hobby que eu tenho de mexer com carros antigos, e também era um sonho antigo montar um motorhome. Dentro das minhas possibilidades, fiz a Kombinha com a intenção de viajar.”
A Kombi, que chama atenção por onde passa, foi toda montada por ele mesmo, inspirado em modelos encontrados na internet. “Não que eu seja um artesão, mecânico ou funileiro, mas gosto de fazer as coisas. Consultando, olhando modelos, acabei montando com as minhas ideias. Dentro de um espaço tão pequeno, fiz móveis, armários, uma pia, um balcãozinho. Acabou virando uma casinha dentro da Kombi”, explica.
O veículo não passa despercebido nas ruas, e o casal está acostumado com os olhares curiosos e as perguntas frequentes. “A gente recebe muito essa pergunta porque a gente tem o Fusquinha também, adaptado. Muita gente pergunta se está à venda, quanto é, mas são bens que a gente gosta muito, a gente não vende”, afirma Juliana.
A jornada está prestes a começar. O primeiro destino é o Rio de Janeiro, seguido de Minas Gerais, mas o casal pretende ir muito além. Eles criaram até uma página nas redes sociais para compartilhar cada momento dessa nova aventura: @kombissada2025.
“Vou estar postando bastante coisa lá. Não só as coisas boas, mas se Deus me livre acontecer alguma coisa ruim — a Kombi quebrar, por exemplo — vai estar tudo lá. Vai ser um passeio bem divertido, pode ter certeza”, disse Freitas, animado com a jornada.
Ao lado deles, embarca também o filho João Henrique Petchak, que fará parte de toda essa experiência em família.
Entre sonhos e quilômetros, a Kombi “Kombissada” leva muito mais do que bagagem: carrega histórias, amor, liberdade e a certeza de que, para quem tem coragem de sonhar junto, a estrada é apenas o começo.
Boa viagem, Kombissada!
Assista ao vídeo: