Na noite deste domingo (02), às 22h07 um casal procurou o Destacamento Policial de Sabáudia após ser vítima de um golpe de estelionato envolvendo ameaças telefônicas.
Segundo o relato das vítimas, por volta das 20h40, um indivíduo ligou se identificando como membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e exigiu transferências via Pix para três diferentes chaves, sob ameaça de morte contra toda a família.
Assustado, o casal realizou os pagamentos exigidos. No entanto, pouco depois, o filho das vítimas chegou à residência e alertou que se tratava de um golpe. Ao perceberem a fraude, os pais interromperam o contato com o golpista e buscaram ajuda da polícia.
As autoridades orientaram as vítimas sobre os procedimentos cabíveis e reforçaram o alerta para esse tipo de crime, que tem se tornado recorrente. A polícia recomenda que, diante de ligações suspeitas com ameaças e pedidos de dinheiro, as pessoas mantenham a calma, desliguem imediatamente e denunciem o caso às autoridades.