Grande apreensão de eletrônicos contrabandeados mobiliza operação policial integrada

Uma grande apreensão de eletrônicos contrabandeados foi realizada nesta terça-feira (08) durante uma operação integrada que envolveu o 5º Batalhão da Polícia Militar, o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), a equipe CHOQUE de Londrina, o serviço reservado P2 de Cambé, além da Receita Federal e da Polícia Federal.

A abordagem inicial ocorreu em Apucarana após informações recebidas de que um homem estaria vindo do Paraguai transportando entorpecentes. No entanto, durante a fiscalização, não foram encontradas drogas, e sim uma grande quantidade de aparelhos eletrônicos, sem documentação fiscal e com indícios de contrabando e descaminho.

A carga foi encaminhada à Receita Federal para contagem e avaliação. Estima-se que os produtos ultrapassem o valor de R$ 100 mil, com sonegação fiscal avaliada em mais de R$ 22 mil.

O motorista do veículo foi preso e conduzido pela equipe CHOQUE até a Delegacia da Polícia Federal. O carro, que aparentemente pertence ao condutor, também será periciado, já que há suspeitas de adulteração nos sinais identificadores. Não está descartada a possibilidade de se tratar de um veículo furtado ou roubado — o que é comum em crimes dessa natureza.

Segundo a Polícia Federal, o destino da carga e a identificação dos possíveis receptadores ainda estão sendo investigados.

As autoridades destacam a importância da colaboração da população no combate ao crime. Quem tiver informações sobre transporte ilegal de mercadorias, valores, drogas ou qualquer atividade criminosa pode e deve denunciar. O sigilo é garantido.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: