Durante uma operação de rotina na PR 170, em Porecatu, uma carga de produtos eletrônicos foi apreendida pelas autoridades locais. O fato ocorreu quando um veículo Renault/Logan, com placas de emplacamento na cidade de Poloni – SP, foi abordado pela polícia. O veículo era conduzido por uma motorista de 26 anos, acompanhada por uma passageira de 66 anos.
No compartimento de carga do veículo, foram encontrados diversos produtos de origem estrangeira, os quais não possuíam a devida comprovação fiscal e estavam sem o correto desembaraço aduaneiro, configurando assim o crime previsto no artigo 334 do Código Penal Brasileiro, o descaminho.
Após a abordagem, as autoridades contataram o delegado da Polícia Federal de Londrina, que orientou a apreensão da mercadoria. Os produtos foram encaminhados ao pátio da Receita Federal em Londrina, enquanto a condutora, a passageira e o veículo foram liberados do local após os procedimentos de identificação.
Entre os itens apreendidos destacam-se 8 unidades de HD de 6TB da marca Western Digital e 2 unidades de HD de 3TB.
A ação policial demonstra o compromisso das autoridades em coibir atividades ilegais e garantir a segurança fiscal nas estradas do país. A Polícia Rodoviária segue atenta e atuante na fiscalização, visando proteger o comércio legal e coibir práticas que comprometam a economia nacional.