Primeiro aniversário da unidade foi celebrado no sábado, 13

O Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi) de Arapongas Dr. Walter Buzalaf completou, no último sábado, 13, o primeiro ano de funcionamento. No período, o primeiro CAPS Infantil do município promoveu 13.530 atendimentos. O espaço, inaugurado em dezembro de 2024, foi a última obra entregue na gestão do ex-prefeito Sérgio Onofre, e foi carinhosamente apelidado de “Capizinho”.
“As crianças ganharam muito com cada terapia, cada atendimento, cada estímulo de nossa equipe multidisciplinar! Tenho um orgulho enorme da nossa equipe”, comenta o enfermeiro e coordenador do CAPSi, Maicon Depieri. “Nosso trabalho traz socialização, reabilitação e promove autonomia. O reflexo desse trabalho é visível nos nossos pacientes e a inserção nos diferentes espaços da sociedade. Vamos em frente e continuar fazendo a diferença na vida de nossas crianças, adolescentes, familiares e sociedade”, finaliza.

EQUIPE
Atualmente, o CAPSi conta com 23 profissionais, incluindo médicos, psiquiatras, psicólogas, assistente social, neuropediatra, profissionais de educação física, enfermeiros, técnicos em enfermagem, cozinheiro, assistentes administrativo, auxiliares de serviços gerais e fonoaudióloga.

ESTRUTURA
O espaço, localizado na Rua Japu, atrás do Departamento de Trânsito do Paraná (DETRAN/PR), no Jardim Lorena, conta com uma área de 791,87 m². Entre os principais ambientes estão duas áreas de convivência externa, recepção, espaço de acolhimento, auditório com 42 lugares, refeitório, cozinha, duas salas de atividades coletivas, três salas de atendimento individual, posto de enfermagem, sala de reuniões, sanitários (também adaptados), posto de enfermagem, sala da administração, farmácia, sala de aplicação, quarto coletivo, banheiros, sala de utilidades, jardins, estacionamento, almoxarifado, áreas de circulação, varanda, cozinha, entre outros.

FUNCIONAMENTO
O CAPS Infantil atende de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 17h. Endereço: Rua Japu, s/n – atrás do Detran – Jardim Lorena.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: