O fim da tarde desta quarta-feira (10) foi marcado por uma ocorrência de altíssimo risco na PR-444, nas proximidades do km 5, em Arapongas. O Corpo de Bombeiros foi acionado após uma carreta, que transportava gasolina e diesel S-10 em compartimentos internos, capotar e explodir às margens da rodovia.
De acordo com as primeiras informações, o veículo seguia sentido Londrina quando um dos pneus teria estourado. Com isso, o motorista perdeu o controle da direção, provocando o capotamento. A força do impacto, somada à explosão do combustível, lançou o condutor para uma área de mata ao lado da pista.
O motorista sofreu queimaduras em praticamente todo o corpo. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu atuaram rapidamente no resgate. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi intubado ainda no local e encaminhado às pressas ao Hospital Honpar 2, em Arapongas.
Por medida de segurança, o trecho da rodovia no sentido Londrina permanece completamente interditado, enquanto as equipes trabalham no resfriamento dos tanques, controle de possíveis focos de fogo e retirada da carreta.
A PM registrou o boletim de ocorrência. As causas do acidente serão investigadas.

