Imagem por: Lucas Leal/Canal 38

Um grave acidente de trânsito foi registrado sentido Apucarana-Cambira, na tarde desta segunda-feira, nas proximidades do Pirapó, em Apucarana, envolvendo um caminhão baú que transportava, copos descartáveis. O veículo saiu da pista, tombou e acabou capotando na canaleta central, que divide as duas vias da rodovia.

De acordo com o Subtenente Carmo, do Corpo de Bombeiros de Apucarana, a ocorrência foi repassada inicialmente pela concessionária responsável pelo trecho. “A CCR entrou em contato conosco informando dessa situação aqui próximo ao Pirapó. A princípio, a informação era de duas vítimas, sendo que uma estaria presa nas ferragens”, explicou.

Diante do chamado, as equipes se deslocaram rapidamente ao local. “Nós deslocamos com a ambulância, o caminhão de resgate e a viatura ABS. Ao chegarmos aqui, as duas vítimas já estavam fora do veículo. Uma delas estava deambulando pelo local”, relatou o subtenente.

Segundo Carmo, a vítima que inicialmente foi informada como presa nas ferragens, na verdade, estava enclausurada, mas conseguiu ser retirada antes da chegada dos bombeiros. “O pessoal da CCR conseguiu movimentar a estrutura do veículo e fazer a retirada dessa vítima antes da nossa chegada”, afirmou.

O subtenente destacou ainda que a cinemática do acidente foi considerada grave, devido aos danos causados ao caminhão. “Com certeza é um acidente de cinemática considerável, dá para ver pelo estrago do caminhão. Segundo o condutor, ele não estava em alta velocidade, mas acabou perdendo a traseira do veículo e, quando percebeu, já estava no canteiro central”, disse.

O atendimento às vítimas foi rápido, graças à atuação conjunta das equipes. “O atendimento foi rápido devido à quantidade de equipes no local. A CCR chegou muito rápido, por conta da proximidade da base, e logo em seguida nossa equipe e a PRF também chegaram”, explicou Carmo.

As duas vítimas foram atendidas e encaminhadas ao Hospital da Providência em ambulâncias da concessionária. “Agora o serviço aqui foi finalizado, as equipes estão retornando ao quartel e ficando à disposição para um novo chamado”, concluiu o Subtenente Carmo.

A ocorrência reforça a importância da resposta integrada entre Corpo de Bombeiros, concessionária e forças de segurança em acidentes de grande proporção nas rodovias da região.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: