Em uma grande resposta à sociedade apucaranense, a ROTAM do 10º Batalhão de Polícia Militar deflagrou na manhã desta sexta-feira (11) uma operação de cumprimento de mandados judiciais em diversos bairros de Apucarana, com foco na região do Jardim Ponta Grossa. A ação foi desencadeada após um homicídio ocorrido na localidade e resultou na apreensão de drogas, prisão de suspeitos e coleta de provas relevantes.
Segundo o capitão Thiago Federovicz, a operação visou dar uma resposta direta à população sobre o recente crime de homicídio. “Teve um homicídio ali na região do Jardim Ponta Grossa. A Polícia Militar montou uma operação para dar uma resposta à sociedade em relação a esse homicídio. Vários alvos foram elencados ali, nas regiões do Jardim Ponta Grossa, Marcos Freire e Jardim Diamantina”, explicou.
No total, foram dez mandados judiciais expedidos pela Comarca de Apucarana e cumpridos pelos policiais. De acordo com o capitão, em três desses alvos foram encontradas drogas em contextos distintos: tanto para tráfico quanto para consumo pessoal.
“Em um dos locais, tivemos a prisão de um indivíduo por desobediência. Ele já tem passagens pela Polícia Militar, inclusive estava com tornozeleira eletrônica, e não acatou as ordens da equipe. Foi necessário o uso de algemas e foi lavrado um termo circunstanciado contra ele”, completou o oficial.
Durante as buscas, os policiais apreenderam comprimidos de ecstasy em uma residência, além de porções de maconha preparadas para venda, balanças de precisão, facas e outros materiais utilizados para o fracionamento e embalo das substâncias.
“Nesses bairros que eu citei, em alvos distintos, os mandados foram cumpridos com esse resultado positivo para a sociedade de Apucarana”, frisou o capitão Federovicz.
O suspeito que resistiu à abordagem já tem antecedentes por roubo. “Somente esse cidadão ali que estava de tornozeleira já tem passagem por roubo. Inclusive na área próxima ao Barreiro, onde ele acabou roubando um caminhão, se envolveu numa fuga e num acidente. Agora novamente ele demonstrou resistência”, afirmou o comandante da ROTAM.
A operação resultou na condução de duas mulheres e dois homens para a 17ª Subdivisão Policial de Apucarana.
Para a população que deseja colaborar com o trabalho da polícia, o capitão lembra que há diversos canais de denúncia disponíveis. “O nosso batalhão tem WhatsApp de denúncias através do setor de tecnologia, também o 181, o ‘Disque Denúncia’, onde a identidade da pessoa é preservada. Em caso de emergência, o telefone 190 está disponível, e também o aplicativo APP 190, que pode ser baixado tanto para Android quanto iPhone, permitindo abrir uma ocorrência diretamente pelo celular.” A operação contou com o apoio da equipe P2, setor de inteligência da Polícia Militar, da Patrulha Rural e do Canil, que atuaram em conjunto com a equipe ROTAM.
A Polícia Militar segue intensificando o patrulhamento nos bairros citados, com foco em coibir o tráfico de drogas e reforçar a segurança da comunidade.
🚨 Emergência: 190
📱 App 190PR: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.pr.celepar.sesp.emgpr
📲 WhatsApp para denúncias: (43) 3426-3134