Durante a Operação Páscoa/Tiradentes, na noite desta quinta-feira (17), uma ação coordenada entre o Canil do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e a equipe da 4ª Companhia da Polícia Rodoviária Estadual resultou na apreensão de 2.769 kg de maconha escondidos em um fundo falso de um caminhão na PR-323, em Cianorte, Noroeste do Paraná.

De acordo com a polícia, a equipe realizava patrulhamento nas imediações do Posto de Combustíveis 70, quando um caminhão com a porta aberta chamou atenção. O motorista, ao avistar a viatura, fugiu correndo, abandonando o veículo ainda ligado. Imediatamente, o cão de faro Zeus foi acionado e indicou positivamente para presença de entorpecentes na carroceria do caminhão.

Durante a revista detalhada, os policiais descobriram um fundo falso no assoalho do veículo, onde estavam escondidos quase 3 mil quilos da droga. O caminhão, junto com o semirreboque, foi apreendido e encaminhado à Polícia Federal de Maringá, onde o caso será investigado.

O motorista não foi localizado, apesar das buscas realizadas nas imediações com o apoio da equipe da PPRv de Cianorte.

Segundo a polícia, o prejuízo estimado ao tráfico é de R$ 7,6 milhões.

A operação reforça o papel das unidades especializadas da PMPR no combate ao tráfico de drogas e evidencia a eficácia do trabalho conjunto com cães farejadores. O cão Zeus, que participou da ação, é treinado para detecção de drogas e tem sido fundamental em diversas apreensões ao longo do ano.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: