Referência nacional no combate ao tráfico de drogas, o Pelotão de Operações com Cães do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON/PMPR) brilhou mais uma vez, desta vez no 2º Campeonato de Faro de Narcóticos promovido pelo 6º Batalhão da Polícia Militar do Paraná. A competição foi realizada no último sábado (3), em Cascavel, e reuniu 22 binômios — condutor e cão — de diferentes unidades da PMPR.
Com provas exigentes realizadas em ambientes internos, externos, veículos e bagagens, os policiais militares do BPFRON demonstraram alto nível de técnica, entrosamento e preparo físico. O desempenho da equipe garantiu as melhores colocações da disputa:
1º lugar na busca em área externa
1º e 3º lugar na busca em área interna
2º e 3º lugar na busca em bagagens
2º e 3º lugar na busca veicular
Na classificação geral, o Soldado Minikoski e o cão K9 Nero conquistaram o 1º lugar geral da competição, enquanto o Cabo Pires e a K9 Kenia ficaram com a 3ª colocação geral.
A equipe do Canil BPFRON foi representada pelos binômios:
Sd. Minikoski e K9 Nero
Cb. Pires e K9 Kenia
Sd. Machaiewski e K9 Ollie
Sd. Andrich e K9 Oslo
Sd. Schimanko e K9 Logan
Sd. Damasceno e K9 Daia
Mais do que uma competição esportiva, o evento reforça o protagonismo do Canil do BPFRON no cenário estadual e nacional, onde a excelência no faro de entorpecentes se reflete diretamente em resultados operacionais. Em 2024, o BPFRON foi responsável pelo maior volume de apreensões de drogas do Brasil.
A atuação da tropa canina também fortalece a integração entre as forças de segurança e aproxima a Polícia Militar da sociedade, promovendo os valores que definem o BPFRON: profissionalismo, disciplina, cooperação e excelência técnica.
Disque denúncia BPFRON/PMPR: (44) 99985-2726