Na noite desta quinta-feira (06), um caminhão acabou ficando enroscado em uma árvore na Rua Clotário Portugal, na região central de Apucarana. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e liberar a via.
De acordo com informações, o caminhão trafegava pela rua quando o baú colidiu contra um tronco que avançava sobre a pista, ficando preso na estrutura da árvore e causando danos significativos ao veículo.
A tenente Ana Paula Zanlorenzi, do Corpo de Bombeiros de Apucarana, explicou como foi o atendimento:
“Recebemos a solicitação via telefone de emergência 193 informando sobre essa situação de um caminhão que teria colidido com o tronco de uma árvore. Essa árvore acabou ficando presa na lataria do caminhão, causando danos ao baú. Chegando aqui, constatamos que não havia vítimas e iniciamos as análises do cenário para realizar o trabalho de corte e poda da árvore e liberar o veículo.”
Pela dimensão do trabalho, a tenente destacou a necessidade de cuidados extras:
“Em virtude do grande porte dessa árvore e da maneira como a situação aconteceu, é preciso um trabalho bastante minucioso, cuidando da preservação do local.”
O motorista do caminhão, Dirceu de Souza, relatou o susto e criticou a falta de manutenção da vegetação urbana:
“O que me deixou abismado é que essa árvore está invadindo a via. Ela não podia estar invadindo a rua. Acho que foi falta de manutenção em não ter podado essa árvore. O baú ficou bastante danificado, a parte da frente rasgou bastante. Agora é aguardar o trabalho do Corpo de Bombeiros. Eles também devem chamar a Copel para desligar um fio de alta tensão que cruza a rua.”
Morador de Apucarana, Dirceu reforçou que a situação poderia ter sido evitada com a poda adequada.
Equipes do Corpo de Bombeiros permaneceram no local até a remoção segura da árvore e liberação completa da via. Não houve feridos.


