Imagem por: André Amaral/Canal 38

Na manhã deste sábado, um grave acidente envolvendo um caminhão de trabalhadores e um trem foi registrado na região do Panela de Pedra, em Jandaia do Sul.

O veículo, que tinha como destino a cidade de Mandaguari, foi atingido enquanto cruzava a linha férrea, deixando várias pessoas feridas.

O atendente Forte da Brigada Comunitária de Jandaia do Sul detalhou a ocorrência: “Chegando no local, fizemos a contagem das vítimas e seguimos todo o protocolo de atendimento. No total, eram 16 ocupantes do veículo, sendo que oito necessitaram de atendimento. Uma das vítimas, em estado mais grave — classificada como código 3, vermelha — foi encaminhada para Apucarana pelo SAMU. Outras três vítimas foram levadas para o Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Jandaia do Sul, pela nossa equipe e pela equipe da CCR Vias. As demais, com ferimentos mais leves, aguardavam no local a chegada de mais ambulâncias”, explicou o Forte.

Segundo ele, todos os ocupantes eram trabalhadores provenientes do Vale do Ivaí, que se dirigiam ao serviço. “Quando acontece um acidente com várias vítimas, a tensão redobra e acionamos todo o aparato disponível, brigada comunitária e bombeiros. A logística precisa ser organizada para que todas as vítimas sejam atendidas rapidamente sem sobrecarregar os hospitais da região”, acrescentou.

A Brigada Comunitária, junto com o SAMU e a CCR Vias, trabalhou para realizar a triagem e o atendimento prioritário, garantindo que as vítimas em estado mais grave recebessem socorro imediato.

 

 

 

🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:

📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana

💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: