A manhã desta sexta-feira (28) começou com um susto para moradores da Colônia Esperança, em Arapongas. Uma câmera de segurança registrou o exato momento em que uma carreta atingiu e derrubou um dos portais históricos que marcam a entrada da comunidade, patrimônio simbólico para os moradores.
A estrutura de concreto foi totalmente destruída após o veículo atingir a base durante uma manobra. A Guarda Municipal de Arapongas foi rapidamente acionada e mobilizou equipes para controlar o tráfego e avaliar os danos.
O GM Passoni, responsável pelo atendimento da ocorrência, contou como encontrou a situação logo ao chegar. “Na realidade, ao chegar no local, já nos deparamos com a cena. Em conversa com o condutor da carreta, ele explicou que foi fazer a curva e uma parte da carreta pegou no portal, veio arrastando, arrancou o portal e agora está sobre o veículo”, relatou.
Segundo Passoni, tudo indica que houve uma falha de cálculo na hora da manobra. “Houve um erro de cálculo, de alguma das partes houve um erro de cálculo e foi o motivo do acidente. Mas já estamos providenciando a sinalização, providenciando a retirada desse portal, consequentemente a retirada do veículo para deixar o fluxo de veículos seguir normalmente com segurança.”
Apesar do impacto e da grande quantidade de concreto que caiu sobre a carreta, ninguém ficou ferido. “Sem vítima, apenas o susto. Imagino um monte de concreto caindo em cima da carga, mas, graças a Deus, sem nenhum ferido, só danos materiais”, reforçou o GM.
O portal cultural ficou completamente destruído. “Literalmente, destruiu e arrancou do local, né? E arrancou da base dele”, completou Passoni.
A Guarda Municipal permanece no local sinalizando a via e acompanhando a remoção da estrutura e do veículo para restabelecer o fluxo normal de tráfego.



