Imagem por: Jonatam Battista/Canal 38

Na noite de segunda-feira (31), a Câmara de Vereadores de Apucarana realizou mais uma sessão marcada pela aprovação de projetos que impactam diretamente a vida dos cidadãos e empreendedores do município.

O vereador Guilherme Livoti destacou três importantes propostas que avançaram na Casa Legislativa, com foco na transparência, no combate à burocracia e na moralização da gestão pública.

“A gente conseguiu aprovar o projeto que eu denomino de ‘projeto QR Code’, que possibilita a apresentação de alvarás e do Código de Defesa do Consumidor para os empreendedores e comerciantes da nossa cidade através do QR Code. É uma forma de facilitar e desburocratizar a vida do empreendedor, principalmente trazendo essa inovação que não traz custo, mas que facilita a vida do comerciante.”

Outro tema abordado foi a proibição da inauguração de obras públicas inacabadas, proposta apresentada pelo vereador em resposta à polêmica envolvendo a inauguração antecipada do hospital de Apucarana, em dezembro.

“Foi uma resposta à situação que vivemos aqui em Apucarana, com uma inauguração fake do hospital que não estava pronto para funcionar. Esse tipo de situação vai acabar na cidade, para que a gente possa moralizar a gestão pública e evitar esse tipo de brincadeira com o sentimento das pessoas.”

Além disso, o vereador ressaltou seu apoio ao projeto de transparência nas multas, iniciado por Danylo Acioli, e que agora conta com a coautoria de Livoti.

A sessão também foi palco da apresentação de um projeto polêmico, denominado Abril Vermelho, que visa proibir incentivos municipais a pessoas envolvidas em invasões de terra.

“Apresentei esse projeto que proíbe o acesso aos benefícios sociais do município para quem participa de invasões de terra e impede a nomeação dessas pessoas em cargos comissionados da Prefeitura. Tive a grata satisfação de contar com o apoio de cinco colegas que pediram para assinar como coautores: Gabriel Caldeira, Luciano Faquiano, Wellington Gentil, Danylo Acioli e Eliana Rocha. Aqui em Apucarana, deixamos claro que não há espaço para invasores nem para quem defende terrorismo.”

A proposta já conta com amplo apoio dentro da Câmara e deve avançar nas próximas sessões, reforçando a linha de atuação voltada para a moralização da administração pública e o fortalecimento do respeito à propriedade privada no município.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: