Na noite de domingo (2), uma equipe da ROCAM da Polícia Militar de Apucarana prendeu um homem acusado de agredir o próprio pai, a irmã e o sobrinho de 11 anos, em uma residência no Núcleo Habitacional Cidade Educação.

Segundo o Cabo Pacheco, que participou da ocorrência, a equipe foi abordada por populares desesperados durante um patrulhamento, informando que um homem estaria agredindo um idoso e tentando matá-lo.

“A nossa equipe ROCAM realizava uma abordagem na noite de domingo em Apucarana, no Núcleo Habitacional Cidade Educação, quando foi abordada por algumas pessoas em desespero, informando que um masculino estaria agredindo um senhor de idade em uma residência ali próxima, e que estaria tentando matá-lo.

Diante dos fatos, nós então deslocamos até essa residência. Chegando lá, conversamos com uma senhora de 35 anos, na qual nos informou que seu irmão seria usuário de entorpecentes e álcool, que teria chegado em casa alterado, discutido com a mesma e, no momento da discussão, ele teria efetuado um sopro em seu rosto.

O filho menor de idade, um menino de 11 anos, tentou ajudar a mãe e também foi agredido por esse autor com um soco no olho esquerdo, o que lhe causou hematomas visíveis. O pai da genitora, que também é pai do agressor, tentou intervir na situação e foi violentamente agredido com diversos socos na face, o que lhe ocasionou hematomas e um corte no supercílio esquerdo.

Nós conversamos com esse senhor de 68 anos e, mesmo explicando para ele que a situação é incondicionada — uma vez que o Estatuto do Idoso ampara esse tipo de crime —, o mesmo não quis acompanhar a equipe até a delegacia de polícia, nem quis ser encaminhado para atendimento médico.

Nós então orientamos os familiares que ficaram no local quanto a socorrer o idoso e fizemos o registro por vídeo dos ferimentos e da declaração desse senhor, o que foi apresentado ao delegado aqui na 17ª SDP.

O autor recebeu voz de prisão e foi trazido até a 17ª SDP. A senhora agredida, juntamente com o filho menor, também foi conduzida à delegacia. Fizemos o acionamento do Conselho Tutelar, que acompanhou o caso, e o autor está sendo entregue aqui na delegacia, onde vai responder pelos crimes que cometeu.

O enquadramento será por violência doméstica — uma vez que agrediu a irmã em ambiente familiar —, além de infrações ao Estatuto da Criança e do Adolescente e ao Estatuto do Idoso”, concluiu o Cabo Pacheco.

O agressor permanece à disposição da Justiça na 17ª Subdivisão Policial de Apucarana.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: