Uma ação conjunta da Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), e da Polícia Federal, resultou na apreensão de mais de uma tonelada de maconha na área rural de Terra Roxa, no oeste do estado. A ocorrência foi registrada na quinta-feira (11), durante a Operação Protetor de Divisas e Fronteiras.
De acordo com as informações repassadas pelas forças de segurança, as equipes receberam uma denúncia anônima indicando movimentação suspeita em meio à mata ciliar da Linha Bela Vista, zona rural do município. Diante da denúncia, policiais do BPFRON e agentes da Polícia Federal – NEPOM/GRA iniciaram diligências e buscas na região indicada.
Durante as varreduras em meio à vegetação, os policiais localizaram diversos fardos de substância análoga à maconha escondidos no local. Após a apreensão e a pesagem do material, foi constatado o total de 1.272,5 quilos da droga.
Todo o entorpecente foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis. Nenhum suspeito foi localizado no momento da ação.
Segundo a estimativa das forças de segurança, a apreensão representa um prejuízo aproximado de R$ 2,5 milhões ao crime organizado.
O BPFRON reforça que denúncias anônimas são fundamentais para o sucesso das operações e mantém o canal de comunicação aberto com a população pelo telefone (44) 99985-2726.
