Imagem por: Corpo de Bombeiros

Duas crianças, uma mulher e um idoso não conseguiram sair sozinhos do local. Pet da família foi encontrado escondido dentro de banheiro.

O Corpo de Bombeiros salvou uma família e resgatou um cachorro de um incêndio em uma residência de São Mateus do Sul, no sul do Paraná.

Segundo a corporação, duas crianças, uma mulher e um idoso não conseguiram sair sozinhos do local e foram retirados com o auxílio dos profissionais. O pet da família foi encontrado pelos bombeiros escondido dentro de um banheiro.

O caso aconteceu na noite de sexta-feira (25), por volta das 22h, na Rua Luciano Stencel.

De acordo com informações, o incêndio iniciou em um quadro de energia, e o fogo ficou concentrado no cômodo onde ficava o equipamento. A fumaça, no entanto, tomou conta de toda a casa.

No pátio da residência foram avistados moradores, sendo duas crianças, uma mulher e um idoso, este residente nos fundos da propriedade, tentando sair do local. Como o portão era eletrônico e os mesmos estavam sem o controle de abertura, foi necessário o arrombamento do portão para permitir a retirada. A guarnição realizou a evacuação dos moradores, colocando-os em segurança.

Na sequência, os bombeiros se certificaram de que a energia elétrica da residência estava desligada e arrombaram a porta principal da casa para entrar e apagar o fogo.

Após a extinção, a guarnição concentrou-se nas buscas por possíveis vítimas e animais no interior da residência. Durante a varredura, um cão foi localizado em um dos banheiros, acuado pela fumaça, sendo imediatamente resgatado e entregue aos proprietários.

No final, todas as portas e janelas foram abertas para a dissipação da fumaça remanescente e vistorias foram feitas no forro e na parte externa da residência, confirmando que o local estava seguro.

Felizmente a ação rápida dos moradores em chamar o socorro e a atuação rápida da equipe permitiu que o fogo não se alastrasse, ficando somente na parede do quarto onde se encontrava o quadro de energia. Todos ficaram bem.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: