O tenente Waner, do Corpo de Bombeiros de Apucarana, falou ao repórter e cinegrafista Alair, do Canal 38, sobre a ocorrência registrada na noite desta quarta-feira (21), por volta das 20h30, no Lago Jaboti, que mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do SAMU.
Segundo o oficial, a corporação foi acionada após uma ligação informando que um jovem de 26 anos apresentava problemas psicológicos e estava acompanhado pelo pai, que tentava orientá-lo e evitar qualquer ato extremo, enquanto ambos se deslocavam do bairro Igrejinha em direção ao Jaboti.
“Recebemos a ligação e, enquanto tentávamos uma localização mais precisa, acionamos a Polícia Militar, que já estava em patrulhamento na região. Assim que a PM localizou o rapaz, próximo ao lago, nos informou que ele havia entrado na água”, explicou o tenente.
As equipes do Corpo de Bombeiros se deslocaram com viatura de busca e salvamento, porém, ao chegarem ao local, os policiais militares já realizavam a retirada do homem do lago.
“Os policiais entraram na água para ajudar na retirada. Ele apresentava um quadro de desorientação, respondia aos estímulos, com sinais vitais normais, mas indicava um possível surto naquele momento”, detalhou Waner.
Diante da situação, o SAMU foi acionado para prestar atendimento médico, e o jovem foi encaminhado para avaliação hospitalar.
A ação integrada das forças de segurança e saúde evitou um desfecho mais grave e garantiu o atendimento necessário ao homem.
