No final da tarde deste sábado (03), um grave acidente mobilizou equipes de emergência na BR-376, no trecho entre uma fábrica de baterias e o 10° Batalhão de Polícia Militar, sentido Pirapó- Apucarana.
Um veículo Chevrolet Blazer colidiu violentamente contra um poste de energia elétrica, derrubando a estrutura e provocando um princípio de incêndio.
O condutor, um homem de 27 anos, morador de Apucarana, sofreu um corte contuso e um corte lacerante no membro inferior direito. Segundo as equipes de socorro, ele foi encontrado deambulando pelo local, consciente, porém desorientado, e recebeu os primeiros cuidados antes de ser encaminhado ao Hospital da Providência.
O subtenente Camilo, do Corpo de Bombeiros de Apucarana, relatou com detalhes como foi o atendimento à ocorrência:
“Entrou pra gente uma colisão do tipo auto e anteparo, aqui próximo ao 10º Batalhão. Deslocamos para cá e, ao chegar, nos deparamos com o veículo já colidido contra o poste, que foi derrubado. O carro sofreu grande monta, inclusive perca total, por causa das chamas.
O condutor se encontrava no local, andando de um lado para o outro, com algumas escoriações, um corte contuso e um corte lacerante no membro inferior direito. Pela cinemática do acidente, tratava-se de um código 2, ou seja, uma vítima que inspira cuidados. Foi feita a regulação pelos nossos socorristas e ele foi encaminhado ao Hospital da Providência.
Com o impacto, os fios também se romperam e houve um princípio de incêndio na fiação e na vegetação próxima. O Cobom acionou imediatamente a empresa terceirizada da Copel, que já está no local prestando o serviço necessário. Também foi solicitada a presença da PRF.
Podemos dizer que esse condutor nasceu de novo. Um rapaz jovem, como você disse, com 27 anos, morador de Apucarana. Ele teve muita sorte. Estava meio desconexo, não soube informar por que perdeu o controle, falava coisas sem sentido.
Fizemos o isolamento da área, o abafamento do fogo e agora nossa equipe retorna à base, que é o quartel central de Apucarana.
Aproveito para deixar uma orientação aos motoristas: ao se deparar com uma ocorrência como essa, o ideal é diminuir a velocidade. Não parar para filmar ou tirar fotos, porque isso pode causar outro acidente. É necessário passar devagar, com atenção e seguir seu destino.”
Equipes do Siate, caminhão de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar atuaram no local. A BR-376 permanece com tráfego parcialmente controlado, enquanto são realizados os serviços de remoção do veículo e reparo na rede elétrica.