O reconhecimento pelo trabalho em favor da saúde pública vai marcar mais um capítulo da trajetória de Beto Preto em Jandaia do Sul. O secretário de Estado da Saúde e deputado federal licenciado, Carlos Alberto Gebrim Preto, o Beto Preto (PSD), irá receber nas próximas semanas o título de Cidadão Benemérito do Município.

A honraria foi proposta pelo vereador Tadeu Rocco (União Brasil) e aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal. A outorga também já foi sancionada pelo prefeito Benedito José Púpio, o Ditão Púpio. A solenidade de entrega deve acontecer na segunda quinzena de fevereiro ou, no mais tardar, no início de março.

Na justificativa do título, o vereador Tadeu Rocco destaca os relevantes serviços prestados por Beto Preto ao município e ao Paraná, especialmente no fortalecimento da saúde pública. Ele ressalta os investimentos em estrutura hospitalar, unidades básicas, programas e equipamentos que chegaram a todas as regiões do Estado.

“Desde que assumiu a Secretaria de Estado da Saúde, em 2019, Beto Preto sempre pautou sua trajetória na defesa da saúde e do bem-estar da população paranaense”, afirmou o vereador. Rocco também relembrou a atuação firme do secretário durante a pandemia da Covid-19. “Defendeu a vacina e foi protagonista em diversas medidas de prevenção, combate à doença e controle do cenário epidemiológico no estado”, completou.

Em relação direta a Jandaia do Sul, Tadeu Rocco destacou importantes avanços, como a reabertura do Hospital Nossa Senhora de Fátima, a liberação de R$ 6,6 milhões em recursos para a saúde municipal, a aquisição de equipamentos hospitalares modernos e a implantação de um novo Pronto Atendimento Municipal (PAM), com investimento de aproximadamente R$ 7 milhões em estrutura e equipamentos.

Beto Preto agradeceu a homenagem e se disse honrado pelo reconhecimento.

“Só tenho a agradecer ao vereador Tadeu Rocco, aos demais vereadores e ao prefeito Ditão Púpio. Trabalhamos juntos na Cooperval e ele também foi secretário municipal de saúde. Agradeço a confiança de todos e o carinho dos amigos que temos em Jandaia do Sul”, afirmou.

O secretário destacou ainda seu vínculo histórico com o município.

“É uma cidade que convivo desde a juventude e onde tive a oportunidade de trabalhar como médico. Receber um título concedido pela Câmara é motivo de muito orgulho. Vou trabalhar ainda mais para não decepcionar ninguém e continuar servindo Jandaia do Sul, o Vale do Ivaí e toda a região”, concluiu.

A homenagem reforça a relação de Beto Preto com Jandaia do Sul e reconhece oficialmente sua contribuição para o desenvolvimento da saúde pública no município e no Paraná.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: