Ex-vice-prefeito e ex-procurador-geral do município, Paulo Vital substitui Lucas Leugi e promete ampliar ações da Sesa nos 17 municípios da região.
O advogado Paulo Sérgio Vital, ex-vice-prefeito e ex-procurador-geral de Apucarana, foi confirmado nesta terça-feira (7) como o novo diretor da 16ª Regional de Saúde de Apucarana. A nomeação foi anunciada em Curitiba, durante audiência no gabinete do secretário de Estado da Saúde e deputado federal licenciado, Beto Preto.
Com vasta experiência na área administrativa e jurídica, Paulo Vital já exerceu outras funções na Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e agora assume o posto anteriormente ocupado pelo vereador Lucas Leugi, que deixou o cargo para atuar no Legislativo municipal. A 16ª Regional de Saúde abrange 17 municípios da região.
Durante o anúncio, Beto Preto destacou que a indicação de Vital busca dar continuidade e fortalecer as ações em andamento.
“As prioridades são a descentralização da saúde pública, ampliar a oferta de serviços aos municípios, buscar mais eficiência nas campanhas de vacinação e acelerar ainda mais as cirurgias não emergenciais via Programa Opera Paraná, que em Apucarana vem funcionando muito bem com o Hospital Toral Tokuda”, afirmou o secretário.
Já Paulo Vital agradeceu a confiança e ressaltou que conhece de perto a estrutura e os desafios da Regional.
“Acompanhei o trabalho do ex-diretor Lucas Leugi e sei do empenho da equipe da 16ª Regional. Com o apoio dos chefes de seções e servidores, pretendo manter e, se possível, ampliar as ações e resultados dos programas”, destacou.
A posse oficial de Paulo Vital deve ocorrer nos próximos dias, consolidando a transição na direção da Regional de Saúde, que desempenha papel estratégico na coordenação das políticas públicas de saúde em toda a região de Apucarana.