Em evento realizado na noite de sexta-feira (26), o secretário de estado da saúde, Beto Preto, e o subchefe da Casa Civil, Lúcio Tasso, receberam homenagem da Santa Casa de Bandeirantes. O ato, realizado na sede do Rotary Clube, reuniu três prefeitos e trinta vereadores de sete municípios do norte pioneiro do Paraná.

Os certificados foram emitidos pela diretoria da Santa Casa, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados pelo secretário de saúde Beto Preto e o subchefe da Casa Civil Lúcio Tasso. A provedora da Santa Casa, Ivanilde Messias, enalteceu o trabalho de ambos em favor da instituição filantrópica de Bandeirantes.

“Entre outras conquistas, a Santa Casa recebeu novos veículos, um tomógrafo e, em breve, irá receber recursos para uma ampla reforma e ampliação da sua sede”, citou a provedora.

O ex-provedor da Santa Casa, Roberto Castanho, disse que em quatro anos que esteve à frente da instituição fez quinze visitas à Secretaria de Saúde e Casa Civil. “Sempre fui muito bem recebido. “Como exemplos dessa boa parceria, cito o convênio com o Programa Opera Paraná. E, agora, já garantimos recursos para as obras de reforma e ampliação da nossa Santa Casa”, lembrou, manifestaqndo sua gratidão a Beto Preto e Lúcio Tasso.

O prefeito de Bandeirantes, Jaelson Ramalho, destacou que a homenagem é justificada não apenas pelo apoio à Santa Casa. “O município e também toda a nossa região vem recebendo inúmeros benefícios do governo Ratinho Junior”, frisou. Jaelson fez questão ainda de lembrar o exemplar trabalho de Beto Preto, durante a pandemia da Covid. “É o melhor secretário de saúde do Brasil”, citou.

Ao receber a homenagem Lúcio Tasso disse que se sente acolhido por Bandeirantes e região. “Estou muito feliz por atender a Santa Casa de Bandeirantes. Estaremos sempre à disposição dessa instituição que acolhe as pessoas com tanto carinho”.

“Para fazer saúde pública, como faz esta belíssima instituição filantrópica que é a Santa Casa de Bandeirantes, é preciso compaixão, solidariedade humana e cristã. Sem isso não é possível avançar”. As palavras foram ditas pelo secretário de saúde Beto Preto, ao receber a homenagem da Santa Casa de bandeirantes.

O secretário confirmou que o projeto das obras da Santa Casa já está avançado e irá receber – nos próximos meses – cerca de R$ 8 milhões do Governo do Estado, pelas mãos do Governador Carlos Massa Ratinho Junior.

O evento foi conduzido pelos presidentes do Rotary Clube de Bandeirantes, Roberto Castro; Rotary Santa Casa, Priscila Montanheiro; e pela governadora de distrito do Rotary, Irma Mariotti Meneghel.

 

 

🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:

📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana

💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: