O deputado federal Beto Preto celebrou, nesta sexta-feira, um novo e histórico ciclo de investimentos da Sanepar que vai garantir segurança hídrica para Apucarana, o Vale do Ivaí e municípios do Arco Norte do Paraná pelos próximos 30 anos.

Os investimentos fazem parte do Plano Plurianual de Investimentos (PPI) da companhia, apresentado na B3, e preveem quase R$ 2 bilhões em obras estruturantes para ampliar a oferta de água na região. Somente neste primeiro ciclo, o volume anunciado chega a cerca de R$ 650 milhões.

Beto Preto destacou que o projeto é resultado de um trabalho iniciado ainda quando foi prefeito de Apucarana e que teve continuidade durante sua passagem pela Secretaria de Estado da Saúde e, agora, no mandato parlamentar.

“Esse é um trabalho construído ao longo do tempo, sempre defendendo os interesses de Apucarana e do Vale do Ivaí. Hoje, vemos esse esforço se transformar em investimentos concretos que garantem água para as próximas décadas”, afirmou o deputado.

Entre as principais obras está a nova captação de água no rio Taquaras, com posterior interligação ao rio Tibagi, beneficiando diretamente municípios como Apucarana, Arapongas, Rolândia, Cambé e Londrina. As ações seguem as diretrizes do novo marco legal do saneamento, com alocação de ativos e atração da iniciativa privada, ampliando a capacidade de investimento da companhia.

O parlamentar também fez questão de reconhecer o papel do Governo do Estado e da diretoria da Sanepar. “Parabenizo a Sanepar e o presidente Wilson Bley Lipski por esse trabalho técnico e responsável. E registro minha satisfação em fazer parte do governo do Ratinho Junior, um governo que olha para o futuro, investe em grandes obras estruturantes e, ao mesmo tempo, mantém um compromisso firme com o social, com a saúde, a educação e o cuidado com as pessoas”, ressaltou.

Para Beto Preto, o momento marca um avanço decisivo para o desenvolvimento regional. “Garantir água é garantir crescimento, qualidade de vida e dignidade. O Paraná vive um momento importante, e esses investimentos mostram planejamento, visão de longo prazo e responsabilidade com as próximas gerações”, concluiu.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: