O secretário de Estado da Saúde do Paraná, Beto Preto, fez um alerta nesta quarta-feira (19) sobre o avanço da dengue no estado. “De acordo com o boletim epidemiológico divulgado na terça-feira (18), foram registrados 3.508 novos casos e duas mortes relacionadas à doença. Além da dengue, há circulação do vírus da chikungunya e do sorotipo 3 da dengue em nosso meio.”

Beto Preto pediu a colaboração da população: “Eu quero falar com você, que está me acompanhando pelas redes sociais, enquanto secretário de Estado da Saúde do Paraná e médico. Quero pedir mais uma vez a sua colaboração, para que possamos fazer a limpeza do seu domicílio. O quintal deve ser vistoriado uma vez por semana. A praça perto da sua casa precisa ser observada. As galerias pluviais embaixo do asfalto, na frente da sua casa e no seu bairro, também devem ser vistoriadas, seja individualmente por você ou de forma solidária e comunitária.”

Ele enfatizou a importância da ação conjunta: “Mais uma vez, venho pedir a sua colaboração. Enquanto não temos a vacina para todas as idades, que deve chegar em aproximadamente um ano a um ano e meio, precisamos tomar medidas para remover os focos do mosquito Aedes aegypti. Conto com vocês”, disse Beto Preto.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: